Todos pela Educação

Todos pela Educação
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

Vídeos Educativos

Loading...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Atividades para a educação Infantil

A valsa dos Balões


Materiais:Balões coloridos,canetas hidrográficas; xerox de fotografias dos participantes;cola ou fita adesiva ;tesoura e papel A4;aparelho de som.
Participantes: Crianças pertencentes a educação infantil .
Procedimentos prévios: Encher primeiramente os balões,em quantidade suficiênte para cada participante ter o seu .Amarrá-lo para ficar cheio e seguro.Oaluno vai colar no balão a sua foto e vai trocar com o amiguinho de balão .Após os balões terem sido trocados os alunos deverão fazer um desenho que ilustre a característica que mais admiram na pessoa dona da foto .
Aprofessora deverá selecionar junto com os alunos o repertório musical,que tocará durante a atividade.Lembrando que deve conter diferentes diferentes estilos musicais para que os passos feitos pelos alunos possam ser bem variados.
Sugestões de músicas: Rock do Ronald,a valsa da bailarina ,Indiozinho.
Descrição da atividade
Estabelecer com os participantes que enquanto a música estiver tocando ,cada participante ficará dançando com seu próprio balão tentando não deixa-lo cair no chão .No momento em que a música parar cada um dos participantes pegará seu balão,com as duas mãos e falará em voz alta o nome do dono do balão.
Retornar a dança com os balões quando a música recomeçar,só que agora os participantes deverão misturar os balões durante a coreografía sem deixa-los cair no chão.Quando a música parar para,segurar um balão qualquer e começar a gritar o nome do dono do balão .Os participantes deverão prestar atenção para ouvirem o seu nome e se dirigir até a pessoa para pegar o seu balão de volta.
objetivos: Integração do grupo ;desinibição dos participantes;identificação de nomes,dos colegas ;dinamica corporal global.

Esta atividade foi desenvolvida por mim para uma Ad de artes na educação.Gostaria de saber o que vocês acharam e o que vocês propoem para melhorar a atividade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário