Todos pela Educação

Todos pela Educação
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Atividades para a educação Infantil

A valsa dos Balões


Materiais:Balões coloridos,canetas hidrográficas; xerox de fotografias dos participantes;cola ou fita adesiva ;tesoura e papel A4;aparelho de som.
Participantes: Crianças pertencentes a educação infantil .
Procedimentos prévios: Encher primeiramente os balões,em quantidade suficiênte para cada participante ter o seu .Amarrá-lo para ficar cheio e seguro.Oaluno vai colar no balão a sua foto e vai trocar com o amiguinho de balão .Após os balões terem sido trocados os alunos deverão fazer um desenho que ilustre a característica que mais admiram na pessoa dona da foto .
Aprofessora deverá selecionar junto com os alunos o repertório musical,que tocará durante a atividade.Lembrando que deve conter diferentes diferentes estilos musicais para que os passos feitos pelos alunos possam ser bem variados.
Sugestões de músicas: Rock do Ronald,a valsa da bailarina ,Indiozinho.
Descrição da atividade
Estabelecer com os participantes que enquanto a música estiver tocando ,cada participante ficará dançando com seu próprio balão tentando não deixa-lo cair no chão .No momento em que a música parar cada um dos participantes pegará seu balão,com as duas mãos e falará em voz alta o nome do dono do balão.
Retornar a dança com os balões quando a música recomeçar,só que agora os participantes deverão misturar os balões durante a coreografía sem deixa-los cair no chão.Quando a música parar para,segurar um balão qualquer e começar a gritar o nome do dono do balão .Os participantes deverão prestar atenção para ouvirem o seu nome e se dirigir até a pessoa para pegar o seu balão de volta.
objetivos: Integração do grupo ;desinibição dos participantes;identificação de nomes,dos colegas ;dinamica corporal global.

Esta atividade foi desenvolvida por mim para uma Ad de artes na educação.Gostaria de saber o que vocês acharam e o que vocês propoem para melhorar a atividade?

Um comentário:

  1. Tinted glass - Titanium Rimless Glass - TITanium
    Tinted glass 2020 ford edge titanium for sale is made of aluminum titanium curling wand and is one of the finest crafted 2020 escape titanium glass, and with apple watch 6 titanium the most traditional titanium stud earrings design, the aluminum rimless glasses $9.99 · ‎In stock

    ResponderExcluir